Monday, May 14, 2007

O presente

Ontem foi um dia gostoso... ganhei beijocas do filhote, presente e o Luiz preparou um risoto especial, que so ele saber fazer, para o almoco. As temperaturas estao amenas entao no fim da tarde convidei meus garotos para aquela tradicional caminhada no bairro, que ja' comentei em um outro post abaixo. Agora que esta' chegando o verao os dias tem sido longos escurecendo em torno de 9 da noite. As 5 da manha ja' esta' claro. Enfim um dia tranquilo e legal para dia das maes.

Sobre o presente. Eu ganhei um perfume dos bons, Chanel no. 5!!! Ebaaa, agora vou sair desfilando cheirosa. Mas como o Luiz comprou o perfume? Numa dessas nossas ultimas "visitas" ao shopping nos passamos numa dessas lojas bacanas chegando pelo setor de perfumaria. Nessa epoca, perto de dia das maes, tinha um bando de vendedoras prontas para agarrar uma vitima para deixar uns (muitos) trocados la'. Assim, chegamos pimpoes no setor de perfumes e uma vendedora me puxou para um lado e outra agarrou (com todo respeito) o Luiz para outro e ficavamos cheirando fitinhas com os perfumes, o Tomaz ora estava comigo, ora com o Luiz e dava opniao em tudo que cheirava tambem. La' pelas tantas falei que ja' nao fazia diferenca os cheiros, era tudo uma grande mistura (desculpa para nao deixar meu dinheiro la') e prontamente as vendedoras vieram com a solucao: cheirar graos de cafe'. Como as vendedoras puxavam eu para um lado e o Luiz para outro, ele deu uma escapulida e cometeu o crime - comprou o perfume pra mim. Ainda bem que o marido foi decidido na compra e que eu nao estava nos arredores para dizer um nao (tudo bem que o "nao" seria pouco enfatico!!!). Assim foi a odisseia da compra do perfume, que eu recomendo.

Coloquei uma gotinha do perfume e o Luiz disse que era para economizar, pode uma coisa dessas? Depois ele veio me contar sobre um dos ingredientes do perfume, excremento de baleia cachalote macho. Tudo bem que seja macho, mas excremento e' demais. Eu nunca soube que esse tipo de material era cheiroso!! Num primeiro momento irei pensar que passei excremento para ficar cheirosa, parece uma coisa meio primitiva, mas como o cheiro e' muuuiiiiito bom acho que irei repetir outras vezes.

Se voce quer saber mais informacoes sobre esse perfume feito com excremento de baleia cachalote macho va' aqui. Para ver o texto da Scientific American Brasil falando sobre o excremento de baleia cachalote macho clique aqui.

1 comment:

Anonymous said...

Mas que blog mais instrutivo este seu (com link e tudo)!!! Voce arrasou comigo com a histooria do nº5. te juro que eu nao sabia desta historia do "coco", mesmo sendo de baleia. Mas estou com voce, nem por isso eu deixaria de usar.
Beijos