Friday, June 22, 2007

Festa americana

We will have a pot-luck party to celebrate the start of summer, Friday June 22 at 6pm.
Where: Mike & Betsy's place.
We are near Hamline University in St Paul, 8 blocks north of University Av, and 1.5 blocks west of Snelling Av.
We will supply a deck, grill, and some food/wine/beer to be determined.
Bring food and/or drinks to share, and bring your families!
Acima a copia do e-mail que recebemos no laboratorio convidando para a festa. O dono da casa oferece alguma coisa, alem do espaco, e os colegas trazem mais comidas e bebidas. Tem sempre uma grande variedade de comida, algumas interessantes outras nem tanto. No ano passado a variedade de pessoas de paises diferentes no lab era maior o que garantiu comidas mais variadas, esse ano sobrou a brasileira e o romeno. Nao sei ao certo o que irei preparar mas tento sempre fazer alguma coisa que nao se come aqui nos EUA. Tenho catupiry e mandioca na geladeira, sera' que com esses dois ingredientes rola alguma coisa legal? Vou ter que pesquisar na internet e blogs de culinaria.
Como se ve as festas comecam cedo 18:00 o que significa que terminam cedo tambem. Em geral esses convites ja' vem com o horario que a festa vai terminar. No inicio achavamos muito deselegante esse negocio de colocar quando seria o final na festa, afinal nao e' o costume brasileiro. Hoje entendemos que e' cultural e aprendemos a respeitar (mas nao gostamos...). Tem algumas festas que a gente se sente constrangido, como sendo mandado embora, pois o dono da casa comeca a movimentacao de arrumar as coisas e separar as sobras do que foi levado para se trazido de volta. Sim, isso e' verdade, se sobrou da comida que voce trouxe pode contar que trara' as sobras de volta pra casa!!! Ai voce pensa "sobrou porque eu fiz muito ou porque eles nao gostaram?" Uma das primeiras vezes que fui numa dessas festas levei risoles com recheios variados e me recusei a trazer de volta o que sobrou, naquela epoca eu nao estava tao familiar com as coisas aqui. A familia que ficou com os pasteis disse que no dia seguinte eles comeram os risoles e queriam saber qual era o segredo para empana-los. O segredo eu posso contar aqui, eu nunca achei farinha de rosca como encontramos no Brasil, aqui tem umas coisas com a mesma funcao mas cheia de temperos e outras coisas mais, entao torrei pao e preparei a minha propria farinha de rosca, o sucesso vem em coisas simples!!!
Esses docinhos de aniversario, principalmente beijinho, eles adoram alem do nosso tradicional pudim de leite condensado. Tambem ja' fui elevada a categoria de preparar o melhor arroz doce das americas (exagero meu!!). Eu realmente tenho preferencia por preparar bolos, paes e doces mas nao preparo nada complicado, nao sou daquelas pessoas que se realizam com horas e horas na cozinha mas o que faco e' bem feito, saboroso e com carinho, pois s faco se tenho vontade. Temos uma receita de tiramissu que e' de babar, a proxima vez que preparar o dito coloco foto e receita, esse vale a pena tentar.
Entao la' vamos nos para a festa americana!!!

No comments: