Wednesday, June 20, 2007

A pergunta

Hoje o Luiz me perguntou porque eu nao estava postando...fiquei ate' surpresa pois pensava que ele nao dava a menor bola para o que eu estava fazendo. Na verdade eu acho que ele fica acompanhando o blog para saber se eu falo mal dele. Meu maridinho nao entendeu que nunca irei falar mal dele, somente falo as verdades!!! Nao estava escrevendo porque depois desses poucos dias de ferias tinha que dar um jeito de colocar as coisas do trabalho pra andar. Parece que ja' estao pegando no tranco e conseguirei organizar melhor o tempo para eu poder postar sempre. Estava blogando sempre na parte da manha mas deverei fazer isso depois do almoco de agora em diante. Na parte da manha eu rendo mais no trabalho e como estou numa fase que tenho que ler e escrever muitas coisas, chegar de cabeca fresca para fazer a obrigacao e' a melhor pedida.
Queria ainda colocar mais uma fotos da nossa viagem para a o Lago Superior. No terceiro dia fomos conhecer dois parques estaduais muito bonitos. Um se chama Tetteguche que e' cheio de precipicios e uma visao linda da floresta de pinheiros e do lago que se perde de vista no horizonte. Nesse parque tambem e' comum serem vistos ursos pretos e tinhamos as instrucoes de como proceder em caso de um encontro inesperado. Quando paravamos no local para pegar o mapa do parque sempre perguntavamos quais eram os pontos mais importantes para serem visitados. A coisa aqui e' muito organizada, alem dos mapinhas tem sempre muitas lembrancinhas do parque (camisetas, canecas, cartoes, marcadores de livros, livros, etc) e os guardas nunca esqueciam de perguntar se tinhamos pago a permissao para poder ter acesso ao parque. Todos esses parques tem muitas trilhas em que e' possivel observar vida selvagem ou somente caminhar por elas. Nos sempre escolhiamos as trilhas mais curtas pois algumas tem subidas ingrimes, e ca' entre nos, o unico que esta' e' forma e' o Tomaz!!! No Tetteguche fomos ao Shovel point, que e' na ponta de um desses precipicios. Eles diziam que estavamos a 0,6 milhas do lugar. Dai transforma as unidades, milhas para kilometros, e concluimos que nao era longe. Fomos ao lugar que, como era numa ponta, ventava muito e fazia muito frio embora o dia estivesse ensolarado. Eu geralmente reclamo de frio mas la' ate' o Luiz reconheceu que estava realmente frio. Aquelas poucas milhas pareceram que era muito mais pois andavamos, andavamos e nunca chegava o lugar. Combinamos que um dia iriamos voltar e fazer uma trilha maior, sera' que iremos cumprir?
Abaixo o Luiz e o Tomaz na beira do precipicio, ai ja' tinhamos subido uma boa parte do que era necessario para ir ao ponto que queriamos.

Aqui tinhamos caminhado um pouco mais.
Nos estavamos no alto do paredao da foto abaixo e fomos ate' aquela ponta.

As fotos a seguir sao de outro parque, o Temperance river. E' um lugar em que o rio foi abrindo espaco e correndo pelo derrame de basalto ate' atingir o lago Superior. Esse tipo de ambiente, tipico no lago Superior, resultou em muitas cachoeiras. Nao fomos as cachoeiras mais distante, trilhas com mais do que 1 milha de distancia e ainda pensando que tinha a volta...nao da'!!! Fica para o proxima vez.

Aqui estavamos numa praia no lago Superior, perto de onde desemboca o rio Temperance. Eu fiquei muito tempo sentada nas pedras escutando a agua bater e pensando na vida e como era bom estar ali. Enquanto isso o Tomaz ficou procurando pedrinhas, ele tinha alguns objetivos, algumas pedras especiais que ele queria...enquanto isso o Luiz fotografava!!


No comments: