Tuesday, September 11, 2007

Sobre o fim de semana

Como eu esperava o fim de semana foi bem caseiro. No sabado ficamos de perna para o ar ou entao dando uma pequena arrumada na bagunca que estava a casa, mas sem muito sacrificio. O Luiz sempre quis ter um home theatre daqueles porreta e inesperadamente, ou porque o maridao ficou procurando, apareceu uma promocao daquelas boas e ele me convenceu que seria uma boa oportunidade para "investir". Assim, estavamos cheios de caixas no escritorio e no meio da sala. A nossa arrumacao no sabado se resumiu a colocar as caixas no porao da casa. Ja' no domingo acordei mais animada, descansada...entao que tal cansar um pouquinho para depois ter do que reclamar? Na verdade baixou o espirito da limpeza, limpei forno, fogao e as paredes em volta dele, banheiro, passei aspirador no carpete dei uma tapeada geral e ficamos com a casa agradavel outra vez. O Luiz fez almoco e eu ainda nao contente inventei de fazer uns biscoitinhos de leite condensado. Mas para fazer-los sobra as claras entao porque nao aproveitar e fazer tambem uns suspiros (ou merengues)? Essa parte do dia me lembrou um tempo em que minha mae fazia esses biscoitos. Eu ja' era adolescente e muitas vezes nao gostava da ideia, ficavamos o dia inteiro fazendo biscoito, talvez ela fizesse mais de uma receita por vez. Eu sempre faco sozinha, em meia hora esta' tudo pronto para assar e hoje acho uma delicia prepara-los, talvez porque hoje eu os faca quando eu tenho vontade. O Luiz come ate' sair pelos olhos!! No fim da tarde resolvi fazer tambem uns outros biscoitinhos de canela. Antes de dormir estava cansada mas com a sensacao de prazer o que nao deixou espaco para reclamacoes.
Na verdade resolvi mostrar que sou uma mulher prendada e como tinha um pote de plastico da esposa do amigo do Luiz em casa, enchi com os biscoitos e pedi ao Luiz que devolvesse o tal pote. O suspiros, bem, estes estao aqui no laboratorio que eu trabalho. Se deixar em casa nos comemos e engordamos sem parar!! Trouxe uns docinhos e fiz a felicidade do pessoal aqui. Deveria ter tirado fotos das minhas formas cheias de biscoitinhos...ficaram tao bonitinhos!!!
Nessa segunda semana de setembro o tempo ja' mudou e deu uma esfriadinha. Agora calca e blusa de manga comprida ja' e' obrigatorio, e' o outono chegando depois de apenas dois meses com intensas temperaturas de verao. Essa epoca e' muito bonita, quando vem as cores do outono...tempo de muitas fotos nos parques e arredores, ja' dentro de casa biscoitinhos, bolos, cha', chocolate quente vai muito bem assistindo fimes com o novo home theater!!! Esse ano vou ter o cuidado de registrar melhor esse nosso ultimo outono por essas bandas.

No comments: