Wednesday, May 16, 2007

O que as mulheres querem

Hoje esta' um dia lindo, ensolarado com ceu azul e uma brisa fresquinha. Diria que esse e' um dia tipico aqui durante a primavera e outono. Ate' no inverno a maior parte dos dias sao ensolarados e fico rezando para ter alguns dias mais cinzas, assim, as temperaturas nao sao tao baixas. Estava com o intencao de atravessar a rua, como contei num post anterior, para pegar o onibus mas percebi que nao daria mais tempo. Nao valeria a pena arriscar a vida para simplesmente pegar aquele onibus. Entao de cabeca fresca resolvi caminhar por quinze minutos, intevalo de tempo entre os onibus, ate' um outro ponto de onibus. Sai caminhando observando os arredores, pensando na vida, no que deveria fazer hoje no trabalho...enfim organizando mentalmente o dia. Uma coisa que e' regra aqui e' cumprimentar as pessoas que passamos por elas, assim sempre que cruzava com alguem recebia (e tambem dava) um sorriso com um "bom dia" ou simplesmente um "ola'".
Depois de 15 minutos estava num ponto de onibus adiante, sentindo que poderia fazer isso todos os dias. Bom para o espirito e tambem para ir eliminando aquelas (muitas) calorias extras!!! Quando o Luiz esta' dando aula e nao esta' um frio de matar, caminho com ele uns dez minutos ate' chegar na faculdade que ele trabalha. Agora que ele esta' de ferias, as aulas acabaram no inicio de maio e so irao voltar no inicio de setembro, fico meio preguicosa e so cruzo a rua.
Durante essa caminhada lembrei de um dialogo interessante entre nos tres, algumas semanas atras. Nos estavamos numa loja e parei para olhar umas bolsas. Mexia para la' e pra ca' nas bolsas quando o Tomaz perguntou "Mae, voce ja' tem bolsa porque esta' olhando outra?" Eu fiquei muda e rapidamente o Luiz deu uma boa explicacao "Filho, mulher e' sempre assim pode ter varias mas sempre precisa de mais uma bolsa!!!" Entao completei "sapatos e roupas tambem sao sempre necessarios..." Tinha uma lista enorme do que e' absolutamente necessario para uma mulher, nao quis espichar muito a lista para nao assustar os meus rapazes. Bem, tenho que reconhecer que fiquei perplexa com tamanha compreensao do espirito feminino da parte do meu marido. Ele pode conhecer muito bem a teoria mas nao deixou eu botar em pratica, o que significa que infelizmente nao levei a bolsa!!! O que fazer para ganhar a bolsa?

2 comments:

Unknown said...

Realmente essa pergunta nao é facil de responder...Principalmente com essas formosuras que possuimos.rsrs
Eu tb estou procurando uma alternativa, e talvez, uma das soluçoes é aproveitar aqueles pequenos e raros momentos de consumismo do marido. Esperar, e quando ele estiver colocando isso em pratica, vc faz aquele basico comentario..."Amor eu preciso de uma bolsa!", logicamente, o esperado é que ele se sinta mal por estar satisfazendo so' os proprios desejos, e diga: "Vc ja escolheu?"...
:-) Beijos,
Lu εïз •°•°

Unknown said...

O mais engraçado disso tudo é que eles pensam que sao eles que mandam...A nossa parte é deixar que eles acreditem nisso!