Saturday, July 14, 2007

Brincando de jogar tenis!!

Ontem foi o dia que acordei o Tomaz cedo e fomos para o centro de Minneapolis para a atividade de tenis. Eles montaram uma quadra no meio de uma praca que fica na frente de um desses predio altos. E' como nos filmes vamos chegando no centro via highways e vendo aqueles espigoes, o resto da cidade e' espalhada onde predominam casas. Chegamos a tempo e tudo deu certo, o moleque se divertiu a valer. Fez todas as atividades, que era mostrar a capacidade de recepcionar e rebater a bola num lugar pre-determinado usando os dois lados, direito e esquerdo, alem de sacar. Eram umas 60 crianca e parecia que a coisa nunca ia acabar. No final todos ganharam camisetas, bones, bolinhas e era possivel sentir a alegria das criancas, mesmo aqueles que nao foram "campeoes" por faixa etaria. Saimos de la' por volta de meio-dia e o Tomaz dizendo que gostaria de voltar no proximo ano. Ele sabe que estamos planejando voltar para o Brasil mas, se depender da vontade dele ficamos aqui!!! Com o nosso retorno ele sera' quem mais sentira' falta da tranquilidade e das pequenas oportunidades que temos aqui. Ele esta' sempre envolvido com alguma atividade esportiva e sempre muito entusiasmado em participar de torneios, sei que ele ficaria feliz de ganhar alguma coisa mas estar nesse eventos ja' deixa ele bem satisfeito. Alem de tudo isso, nao entendo bem porque, aqui sempre temos mais tempo para ficar com ele, fazer passeios, enfim, existe mais harmonia.
Depois do torneio passamos na universidade, fiz o que tinha que fazer, almocamos e de la' ja' fomos direto para o cinema assistir Harry Potter 5. Chegamos em casa ja' era mais de seis horas. Ele estava feliz com o dia cheio de atividades, eu estava super cansada e o Luiz satisfeito por ter ficado em casa sozinho...nem sentiu falta da gente!!!
Abaixo algumas fotos do moleque jogando bola. Na verdade essas sao todas as fotos que tenho, esqueci de colocar bateria nova na maquina fotografica e nao pude registrar o momento com mais detalhes. Essa coisa verde e' uma pessoa vestida com uma fantasia de um dos patrocinadores de evento, acreditem e' um pepino!!!

Nao poderia deixar de tirar essa foto!!! Esse senhor com a raquete e' o governador do estado de Minnesota, Tim Pawlenty. Ele estava participando de um programa de radio que estava sendo transmitido do local desse evento e foi la' brincar com as criancas, politico e' tudo igual. O que me impressionou e' que nao existia nenhum esquema de seguranca especial e o cara nao e' todo fru fru.

No comments: