Friday, July 27, 2007

Qual o tamanho do sutia?

Alguns dias antes de nos mudarmos para os "Istates" paramos numa loja em Sao Paulo e compramos uma boa quantidade de roupa intima, calcinha, sutia, cuecas e meias para toda a familia. Nos sabiamos que iriamos encontar esse tipo de roupa aqui, afinal todo mundo usa, mas pelo que sempre viamos nos filmes as calcinhas, sutias e cuecas deveriam ser bem diferentes do nosso estilo brasileiro. Na chegada reparamos que quase tudo realmente funciona como nos filmes, as vezes davamos risadas de uma cena ou outra. Nos rachamos de rir no dia em que vimos umas estudantes de biquini (daqueles do tempo da avo') na rua, quase se jogando em cima dos carros e se oferecendo para lava-los. Isso e' coisa de filme anos sessenta, mas pelo visto ate' hoje funciona. Entao pensei comigo mesma "fiz a coisa certa em trazer o meu estoque de roupas intimas, e' realmente tudo como nos filmes, calcinhas devem ser verdadeiros coadores!!!"
Mas o tempo passou, nao tivemos oportunidade de voltar ao Brasil e repor as nossas roupas intimas que foram acabando com o uso diario!!! O Luiz tentou usar umas cuecas daqui mas, refugou as cuecas enormes e a mae dele esta' sempre mandando pecas de reposicao. O Tomaz nao teve muita opcao e o padrao dele e' o americano. Eu comprava uma peca aqui, outra acola' mas sempre com aquele desgosto de usar as calcolas que mais parecem um coador. Mas agora chegou num ponto que nao tinha mais jeito, eu teria que comprar umas calcinhas e sutias. Assim, ontem fui fazer esse sacrifio e me enfiei numa loja com o Luiz e o Tomaz, sim eles foram comigo e acabaram encontrando um sofa' para se encostarem, e eu tentando garimpar alguma coisa que eu nao me sentisse ridicula usando. A primeira missao foi achar um sutia adequado. Eu nao entendia a numeracao pois tinha o mesmo numero seguido de letras diferentes A, B e C. Achei dois que achei que poderiam funcionar, fui provar e vi que nao eram o ideal mas que iria fazer o servico deles, depois foi a tarefa de olhar as calcinhas e acertar o modelo, os numeros eu ja' tinha tentado anteriormente alguns e sabia mais ou menos o que nao ficava balaiao.
Depois de uma meia hora estava eu pronta para ir ao caixa pagar. Entao ja' no caixa e com algumas pecas registradas eu perguntei para a moca o que significavam as letras nos sutias, ela gentilmente me explicou que e' o tamanho do bojo e que se eu quisesse ela poderia ver as minhas medidas e indicar o tamanho apropriado pra mim. Pensei que poderia ser uma boa ideia usar o tamanho recomendado e aceitei a oferta dela. Fomos ao provador ela mediu, fez umas contas que nao entendi e no final me disse que eu estava levando um tamanho menor do que as medidas indicavam. Dai eu peguei um, seguindo as indicacoes dela e fui experimentar, ficou tao gigante e ridiculo que eu fiquei dando risada sozinha no provador. Voltei e levei aqueles que ja' tinha escolhido anteriormente, embora fossem pequenos aos olhos dela. Um dos ditos sutias e' bem estilo americano, com essa coisa de push up, parece que tem espuma. Eu realmente queria sentir o que as americanas usam e gostam. Quando cheguei em casa experimentei outra vez, coloquei uma blusa e entao percebi, quem precisa de cirurgia plastica e silicone? com aquele sutia deu uma aumentada no volume e ficaram empinadinhos (nao que isso seja realmente necessario...). Do jeito que as coisas vao estou correndo o risco de voltar para o Brasil levando um estoque de sutias push up daqui!!!

No comments: