Tuesday, July 24, 2007

Ler e lazer

Quando eu era adolescente, isso muito tempo atras (!!!), eu tinha o habito de ler muito e me lembro de ler sempre livros durante as ferias. Depois que entrei na universidade dei uma relaxada e comecei a ler menos mas a grande reviravolta veio logo depois que o Tomaz nasceu, a leitura foi a zero. Eu estava sempre tao cansada, cuidava da casa, do filho, fazia mestrado/doutorado a vida era tao complicada que na hora de dormir eu ligava a TV e dormia com aquele barulho, isso era o que me fazia cair nos bracos do morfeu. Lembro-me com carinho de uma amiga, a Telma, minha xara' baiana, me dizendo que essa fase iria passar, que com o tempo eu iria conseguir voltar a ler e ter tranquilidade para aproveitar esses momentos. E assim foi, depois que chegamos aqui tenho sempre um livro na cabeceira da cama para ler antes de dormir.
Nesse fim de semana a leitura foi prioridade na familia. O Tomaz estava com o novo livro do Harry Potter, que chegou no inicio da tarde de sabado e nao queria fazer outra coisa que ler. Parava para ir ao banheiro e comer quando estava no limite da sua resistencia. As vezes eu batia na porta do quarto dele e perguntava como estavam indo as coisas no livro. No domingo depois do almoco eu falei que iria ler junto com ele e fomos nos dois para o meu quarto, ventilador ligado pois estava um calorao, ele lendo Harry Potter e eu lendo Anna Karenina (Leo Tolstoy). O moleque adora quando estamos lendo juntos. Alguns minutos apos iniciarmos a nossa sessao de leitura o Luiz aparece na porta e todo animado pega tambem o livro dele. O Tomaz deu gritos de alegria pois ficarmos os tres juntos lendo nao e' muito usual. E assim ficamos durante um pouco mais de uma hora, os tres juntos, lendo e desfrutando esse momento bem familia. Ontem, segunda-feira, depois da aula de tenis, o filhote terminou o setimo livro do Harry Potter e estava satisfeito com o desfecho desse ultimo livro da serie.
Abaixo as fotos do nosso passeio ao jardim de esculturas do museu de arte que tinhamos ido algumas semanas atras. Na primeira visita demos com os burros n'agua por varios acontecimentos inesperados mas, agora seguem as fotos da nossa interacao (!!) com algumas esculturas. Nem tentamos entender os significado de varias obras de arte...


No comments: