Saturday, July 21, 2007

ainda sobre o Harry Potter

Ontem a noite fomos na Barnes & Noble do Mall of America, o tal segundo maior shopping do mundo, dar uma voltinha e ver a movimentacao em torno do lancamento do ultimo livro do Harry Potter. Nos outros anos nos nao demos muita atencao a isso mas, esse ano resolvemos conferir o que estava rolando.
As vezes nos surpreendemos com a loucura consumista e com a necessidade de ser o primeiro para se ter um determinado produto. No fim de junho, tambem uma sexta-feira, estavamos dando a nossa passeada no shopping quando vimos uma fila. Nao estavamos no mesmo andar da fila mas depois nos demos conta que era a fila para comprar o iPhone, o aparelho de telefone celular multimidia da Apple. Algumas semanas depois do lancamento do aparelho fomos a loja da Apple conferir que tal esse novo aparelho. E' realmente muito legal e para aqueles que ter um Apple e' quase uma religiao e um acessorio necessario!! Nos nunca entramos em fila para comprar esses tao badalados objetos de consumo, mas tenho que confessar que depois do lancamento do Wii e de ver como funcionava nos ficamos bem interessados nesse novo console de video game. Ele foi lancado no fim de novembro e rapidamente nao tinha mais disponivel nas lojas. Eram enviadas algumas remessas do produto mas em questao de minutos acaba pois as pessoas ficavam nas lojas esperando a entrega. Em fevereiro decimos comprar um desses Wii, o Tomaz ficou plantado na loja umas duas horas ate' conseguir o seu. Esse e' o unico video game que jogo e eu adoro!!!
Mas voltando ao Harry Potter, o clima na Barnes & Noble era realmente de festa. Muitas pessoas fantasiadas com o uniforme de Hogwards ou com fantasia de algum outro personagem da trama. Tinham algumas poucas criancas fantasiadas mas a grande maioria era adolescentes e adultos o que nos surpreendeu. Quando saimos de la' quase dez da noite estava tendo um teatrinho com personagens do livro, depois iria ter um concurso de fantasias e outras atividades para enterter as pessoas ate dar meia noite e poder ser vendido os livros. Enquanto isso o Tomaz esta' aqui conferindo pela internet se o livro dele que devera' ser entregue hoje pela UPS ja' esta' a caminho de casa. Sei que depois que o livro chegar ele entrara' no seu quarto e saira' somente para ir ao banheiro, comer. Rapidamente ele terminara' o livro e ai iremos conversar sobre o fim da estoria do Harry Potter.
Abaixo umas fotos no Mall of America. Na programacao de entertenimento tinha algumas atividades como por exemplo preparar secrecao (meleca!!) de nariz de troll. No primeiro livro o Harry coloca a varinha magica dele no nariz de um troll e sai cheio de meleca...arrrgh.
Nessa foto encontramos o Hagrid e a professora McGonagall, nao podia deixar de registrar!! Mas nao vimos o Dumbledore.

No comments: