Thursday, August 23, 2007

Fotos do segundo dia em NY

No segundo dia em NY ja' estavamos no clima de ferias e tinhamos ate' esquecido que no dia anterior tinhamos chegado ao aeroporto com 12 horas de antecedencia para o check in!!! Saimos e tivemos a nossa primeira experiencia com o metro, que e' feio, velho, sujo mas funciona bem e cobre bem a cidade, porem passamos um calorao la' dentro. Dai em diante sempre que pudemos evitamos metro e usamos pricipalmente onibus ou taxi. Alguns dias fomos a varios pontos turisticos da cidade, em outro ficamos em um unico lugar, como nos dias que fomos ao museu de historia natural e no Metropolitan. Abaixo irei colocar algumas fotos que achei representativas do nosso dia.
A primeira parada foi a ONU, onde fizemos um passeio com um guia da ONU dentro do predio. Entramos na sala onde acontece a assembleia geral da ONU...
...na sala onde ocorrem as reunioes do conselho de seguranca...
...e tiramos a tradicional foto do lado de fora junto com as bandeiras. Foi bastante informativo o passeio.
Saimos da ONU entramos no metro novamente (arghh!!!), como estavamos na Grand Central Station resolvemos dar uma voltinha por la'.
Da Grand Central Station fomos para o museu de arte moderna (MoMA). Vimos muitos quadros legais, alguns famosos, outros estranhos e dificeis de entender a mensagem do autor, se e' que isso existia. Abaixo o Luiz e o Tomaz na frente de um quadro de Picasso...
...abaixo estavamos sentados e observando um enorme quadro de Monet.
Depois do MoMa fomos andando ate' a sexta avenida a procura do Rockfeller center. Queriamos subir no topo do edificio para ter uma vista geral da cidade. Na foto abaixo temos o Central Park ao fundo.
Para finalizar o dia fomos a um passeio de duas horas de barco dar uma volta na parte inferior de Manhatam. Saimos do pier as sete da noite, assim, na trajeto da ida estava claro, tiramos uma foto de longe do grande simbolo da cidade, a estatua da liberdade....
...o trajeto da volta ja' estava escuro e foi possivel tirar umas fotos noturnas da cidades. Ao desembarcarmos fomos em direcao ao hotel (agora de onibus!!!), estavamos cansados e com fome. Paramos num restaurante e depois nosso merecido descanso com a sensacao de que o dia tinha sido excelente.