Sunday, August 12, 2007

Outro dia dos pais

O dia dos pais aqui foi comemorado em junho, diferente do Brasil que e' comemorado hoje. Em junho o pai dessa casa foi paparicado, ganhou presente, acho que ele deve ter feito o almoco do mesmo jeito, ja' nao me lembro!!! Entao aqui foi quase um dia comum se nao fosse a nossa intensa tentativa de organizacao para a nossa viagem. Mas no Brasil eu tenho um pai, muito especial por sinal, e ficamos algumas horas conversando atraves do Skype, eu ele e meu irmao. As minhas duas irmas, a Sandra mora no Rio de Janeiro e a Sabrina mora com ele, infelizmente nao participaram do bate-papo mas seria muito legal se todos nos pudessemos conversar ao mesmo tempo via internet, ja' que fazer isso acontecer fisicamente esta' cada dia mais dificil.
Assim, Feliz dia do Pais para todos aqueles papais que passam por aqui e especialmente para o meu pai, com o qual nao tive uma tradicioanl relacao pai e filha, ja' que a maior parte do tempo estivemos distantes um do outro. Mesmo em condicoes totalmente adversas cresci tendo um enorme amor pelo meu pai e sempre tive ele como exemplo. Obvio que ja' escutei coisas que nao gostei mas a maior parte das vezes foi la' que encontrei apoio, uma palavra amiga e conselhos de uma pessoa sem segundas intencoes, que apenas gostaria somente de me ver bem. Ja' confidenciel coisas para ele que espero esteja so entre a gente ate' hoje. Enfim e' realmente um paizao, todos os quatro filhos se dao muito bem com ele pois, com sabedoria, soube ser amigo dos filhos sem perder a nocao que poderia, umas poucas vezes, puxar as nossas orelhas. Pai, todos nos, que estamos longe, sentimos falta de umas conversas longas, sorte da Sabrina que lhe tem periodo integral, mas em breve quando ela abandonar o ninho ira' ter o mesmo sentimento que temos...
Bem, ele nao e' um pai que fica abracando, beijando e falando do seu amor mas que sabe expressar esse sentimento em todas as atitudes para com os filhos. Pai tenho certeza que os seus quatro filhos gostariam muito de lhe dizer "NOS TE AMAMOS!!!"

No comments: