Saturday, August 11, 2007

Voce gosta de baseball?

Numa dessas segunda-feiras passadas (duas semanas atras, para ser mais precisa) fomos assistir a um jogo de baseball do Minnesota Twins, o time de baseball do estado. Conseguimos os ingressos bem mais baratos porque fomos juntos com um enorme grupo de pessoas que tinham criancas naquele programa de tenis durante o verao, que o Tomaz participou. No preco do ingresso estava incluido tambem um piquenique antes do jogo. Assim fomos nos para o piquenique que tinha hamburger, cachorro quente, batata frita os adicionais para se colocar nos sanduiches, alem de bebida (cha' gelado, limonada e agua). Demos a nossa abastecida antes do jogo e assim que a barriga ficou devidamente cheia, la' fomos nos para o metrodome, que e' o estadio. O metrodome durante o verao e' a "casa" dos Twins, ja' que baseball e' um esporte de verao e no inverno e' a casa do Minnesota Vikings, o time de futebol americano daqui.
Entramos no estadio e ainda esperamos por mais de meia hora ate' o jogo comecar, mas ficamos vendo as brincadeiras que sao feitas antes do jogo com as pessoas que estao la'. Mas nao demora muito comeca ja' da' vontade de beber alguma coisa e mais tarde comer... e assim um vai comprar refrigerante, depois compra pipoca, enfim e' um outro piquenique depois que o jogo comeca. Na outra vez que no fomos ao metrodome assitir a um jogo do Twins eu nem entendia direito as regras do jogo e fiquei o tempo todo, mais ou menos umas duas horas e meia, olhando o lugar e as reacoes das pessoas. Dessa vez eu olhei um pouco mais o jogo, uns 10 minutos talvez, e continuei so olhando em volta. Eu realmente nao conseguia me concentrar no jogo, mas mesmo assim eu achei divertido. Queriamos assistir um jogo de futebol americano ou basquete mas e' dificil conseguir ingressos para esses esportes, alem dos ingressos serem muito caros, mesmo assim o pessoal aqui sempre lota os estadios, e' impressionante como eles participam desses eventos. Quem sabe antes de irmos embora ainda conseguimos realizar essa vontade!!!
Abaixo as faixas em comemoracao de um passado vitorioso dos Twins, quando foi campeao mundial de baseball. Devem ter disputado contra Japao, Canada, Venezuela e talvez Cuba!!!
Acima o moleque com os ingressos. Abaixo eu chegando para sentar no meu assento, que era la' encima e longe do campo mas que tinah uma visao excelente. Na foto seguinte o Tomaz chegando com um baldinho de pipoca...
Aqui o jogo ja' estava terminando e o pessoal comemorando a vitoria do Twins. O time adversario nao era la' essas coisas, mas pra gente pouco importou. Pra mim esse jogo e' bem paradao, da quase para tirar um cochilo!!

No comments: