Saturday, September 22, 2007

A historia da creme para o rosto

Como eu disse ontem eu completei uma idade terminada com zero. Isso me fez lembrar de quando eu estava por fazer 30 anos. Eram tempos de vacas magras, eu fazendo doutorado o maridao terminado o dele as nossas bolsas do CNPq eram o suficiente para pagar as contas. Presentes eram coisa desnecessarias para os adultos, ate' que nesse ano o Luiz chegou em casa com uma caixinha pequena, era o meu presente de aniversario. Nao estava embrulhado entao foi facil ver que era um creme para o rosto da Natura. Eu nunca tinha usado nada no rosto, alias nada mesmo o maximo que me permito e' um batom. Talvez algumas esposas pudessem se sentir ofendidas, afinal era um creme que poderia ter o significado que eu estava ficando velha, o que afinal, nao era mentira!! Eu nao tenho dessas frescuras, alem do que, foi com tanto carinho que meu marido me deu o presente que eu seria injusta se tivesse um pensamento desses. Depois desse presentinho carinhoso os cremes faciais viraram obrigatorios. Nao sei se eles realmente tem algum efeito, o negocio e' que nunca mais parei de usa-los e o resultado...bem, nao vejo que tenha rugas (ou nao quero ve-las!!!) de qualquer forma isso e' sempre bom para o ego.
Mas um grande problema e' escolher o creme certo. O primeiro creme que o Luiz me deu saiu de linha na Natura e entao chegou o cronos. Eu so uso de manha antes de sair de casa, a noite depois do banho ja' e' muito sacrificio, alem do que eu economizo!!! Usei o cronos ate' vir para ca', alias trouxe um refil para os primeiros meses. Percebi que aqui creme para o rosto, e tambem para o corpo, e' obrigatorio principalmente no inverno. O rosto fica muito ressecado e repuxando, sera' que e' pelo inverno ou desculpa? Quando estava para acabar meu querido creminho para o rosto sai em busca de outras marcas. As opcoes sao inumeras e entao qual e' a melhor esolha, essa era a grande questao. Fui numa dessas lojas que tem aqueles stands fantasticos com maquiagens, perfumes, cremes de varias marcas e optei por um creme da Clinique, a minha escolha foi absolutamente porque com a compra eu traria um brinde (baton, umas sobras, pinceis, amostras de cremes e uma bolsa de maquigem). Como nao tinha nenhuma preferencia, acho que fiz a escolha certa. Quando acabou esse primeiro creme fui comprar outro e tinha tambem brinde da Clinique. Foi facil decidir. Na terceira vez escolhi um creme tambem da Clinique mas diferente do anterior. Usei dois dias e me deu uma baita alergia!!! Fiquei com o rosto vermelho e inchado, parecia um monstrinho!!! Ai mudei de marca, escolhi a Lancome, depois a Estee Laude e assim vou me divertindo e ganhando varias bolsinhas de maquiagem, batons, sombras, rimel, pinceis, uma infinidade de tranqueiras que geralmente nao uso. Vamos ver qual vai ser a proxima marca.
O presentinho sem consequencias da maridao deu nisso, nunca mais parei de usar e ele as vezes brinca "olha o que eu fui arrumar?". Bem, eu fico feliz com os cremes e na ilusao que nao tenho rugas!! Esses dias vi que o maridao tambem nao tem rugas, perguntei a se ele estava usando o meu creme sem eu saber, ele deu risada e disse que estava era doida!!!

No comments: