Thursday, September 13, 2007

O gargamel e o Luiz

Esse post e' dedicado ao meu maridao que para mim e' simplesmente Luiz, foi assim que ele se apresentou pra mim pela primeira vez. Para a mae dele, irmaos, tios e primos e' o Beto, para o Tomaz e' o pai, para os amigos e' o Gargamel. Para quem nao sabe de onde vem esse apelido, no inicio dos anos oitenta teve um desenho na TV chamado Smurfs. Eram uns personagens azuis que estavam sempre em perigo pois o mago Gargamel, que detestava os tais bichinhos, estava sempre tentando captura-los. Mas no final das contas os tais do Smurfs sempre se davam bem.
Conta a lenda que quando o Luiz estava no segundo grau um colega falou brincando que ele se parecia com o Gargamel do desenho dos Smurfs. Nao deu outra, o apelido pegou e parece que todos na escola o chamavam de Gargamel. Ele terminou o segundo grau e foi para a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) fazer engenharia. Junto com ele tambem passaram no vestibular varios colegas que estavam na mesma escola. Os antigos colegas continuaram a chama-lo pelo apelido e os novos colegas foram introduzidos ao nome Gargamel. Segundo ele, chegou ao ponto de uma professora do curso de engenharia se referir a ele como "aquele que voces chamam de Gargamel"!!! Ele se mudou para o curso de fisica e nao se livrou do apelido e mais, quando foi para Sao Paulo fazer mestrado e doutorado no IFT (Instituto de fisica teorica) estava la' um ex-professor da UFSM que ja' estava habituado a chama-lo de Gargamel. Por fim todos o conheciam pelo apelido e alguns poucos pelo nome. Por varias vezes vi pessoas do IFT perguntando a ele qual era o nome dele, ja' que o apelido era famoso!!!
Um dia eu estava entre os estudantes do Luiz aqui no college ande ele da' aula, estavamos numa conversa animada e falei que o professor deles tinha apelido. Quando falei pra eles sobre o Gargamel eles deram muita risada, sendo que um dos estudantes passou a chamo-lo pelo apelido. Assim e' a historia do, agora internacionalmente conhecido, apelido de Gargamel do meu querido marido Luiz Alberto!!! Se a historia estiver incompleta ou com algum ponto equivocado, querido Gargamel, deixe a sua correcao. O mundo blogueiro agradece o seu depoimento.

Abaixo o Gargamel do desenho com o seu gato cruel....
...aqui o maridao com o seu melhor perfil!!! Existe alguma semelhanca? Eu acho que ele so supera o Gargamel original na questao de ser rabugento!!!

3 comments:

Anonymous said...

Vc esqueceu de dizer que a outra (grande) diferença entre o verdadeiro e o falso (made in Paraguai...) e' que o verdadeiro gargamel e' MAGRO!

Ah! O verdadeiro tbem tem o nariz menor e e' mais cabeludo!

Anonymous said...

Acho o seu Gargamel bem mais charmoso do que o original, apesar de não conhecê-lo pessoalmente.
Bjs para os três.

Anonymous said...

Eu tambem acho o meu "Gargamel" charmoso, ele me conquistou rapidinho...e' realmente especial na minha vida. Thelma