Thursday, September 27, 2007

Papel pra la' e pra ca'!!!

Essa e' uma historinha que aconteceu com a gente muito tempo atras, mas virou motivo de muitos risos e de vez em quando nos lembramos dela. Numa das ferias em que fomos visitar o meu pai em Ipatinga aproveitamos um dia para ir a cidade vizinha, Coronel Fabriciano, visitar o irmao da minha avo' materna (tio da minha mae) que mora la'. Os filhos dele sao da nossa idade e quando eu morava em Ipatinga minha mae sempre nos levava la' nos fins de semana. Enfim era aquela coisa de reviver o passado distante. Aproveitei tambem para apresentar o Luiz o Tomaz, afinal eles nao conheciam meu marido e filho.
Esse tio e' uma pessoa simples, sempre trabalhou com comercio, progrediu, tinha varias lojas e acabou tendo uma situacao finaceira muito boa. Os filhos sempre ajudaram nas lojas e acho que todos tem pelo menos o segundo grau. O filho mais velho chegou a comecar a fazer engenharia, nao sei se terminou. Mas o negocio dos filhos era tocar os negocios da familia que tinha seus altos e baixos mas de um modo geral estavam sempre indo bem. Nessa visita que fizemos o meu tio comecou a perguntar para o Luiz o que ele fazia, ele queria era saber se eu tinha feito um bom casamento, com um rapaz de futuro!!! O Luiz, sabendo que ele era uma pessoa sem muito estudo, respondeu que tinha terminado a universidade e estava se especializando, fazendo aquilo que se chama doutorado. Explicou que tinhamos um tema que faziamos pesquisa, ficavamos algum tempo com um problema ate' entende-lo e que depois que terminassemos teriamos a chance de ser professor de alguma universidade. O meu tio olhou para o Luiz e disse "Ah entendi!!! entao voce fica levando papel pra la' e pra ca'!!!" Coitado do meu tio, desconsiderou toda a explicacao do Luiz e acabou deixando-o puto da vida com essa afirmacao. Na cabeca do tio trabalho tinha que ter esforco fisico, bater ponto ou ficar no balcao e nos nao atendiamos essas exigencias. Tenho certeza que ele pensou que fiz um mal negocio no casamento. Eu fazer doutorado e carregar papel pra la' e pra ca' e aceitavel, mas o marido...isso e' demais!!! Isso aconteceu uns 7 anos atras mas ate' hoje quando queremos brincar sobre como descrever a nossa profissao usamos a difinicao do meu tio, "carregar papel pra la' e pra ca'!!!"

No comments: