Friday, September 28, 2007

Enfim com acentos!!

Desde que cheguei aqui fiquei invocada para trocar a confuguracao do teclado do computador e colocar os acentos nas palavras em português. Lembro que procurei um pouco, mudei alguma coisa que nao funcionou e deixei de lado, e continuei sempre digitando tudo sem acentos. Em casa fizemos do mesmo jeito, acabamos nao dando importância para esse importante detalhe. Mas eu já tinha feito isso antes quando estavamos no Brasil, a minha memória de peixinho dourado não ajudava a lembrar os passos simples para essa empreitada!!! Hoje em dois minutos, do nada, sem nenhuma resolução final, acertei o problema do teclado. Posso usar o teclado com acento, iuuupi!!!! Agora vem um outro problema, será que ainda me lembro corretamente do acentos nas palavras? Talvez seja melhor eu pensar que o teclado está como antes e deixar por isso mesmo...bem vou aos poucos me acostumando e, se for como andar de bicicleta já, já estarei lembrando desses pequenos detalhes nas palavras, mas que são realmente um charme na língua portuguesa. O próximo passo é configurar os computadores de casa e deixá-los também aptos a escrever com os acentos devidos.

Vou pedir ao meu chefe para me dar um teclados desse aí, em que é possível acoplar um ipod (aliás, ele pode dar um ipod também!!), com a desculpa que escutando música vou produzir mais. Se colar, muito bom...mas acho que isso não vai acontecer!!!

No comments: