Thursday, October 18, 2007

coupons, coupons, coupons

Quando chegamos aqui começamos a comprar o jornal de domingo para ir conhecendo um pouco o local. Nada melhor do que o jornal para saber notícias locais, internacionais, ver programações culturais, enfim, um jeito barato também de ir treinando o inglês. No jornal vêm vários encartes com propagandas de lojas de roupas, móveis, supermercados, etc. Achamos também um caderninho com vários coupons de alimentos e coisas de supermercado. Nunca tinhamos visto aquilo antes fiquei na dúvida do que se tratava, afinal eram coupons do fabricantes dos produtos. Toda vez que ia ao supermercado comecei a observar outras pessoas na hora de passar a compra no caixa e vi que vários consumidores antes de pagar entregavam esses tais coupons do fabricante que eram subtraido do total. Não deu outra, comecei a cortar os coupons do jornal e a usá-los nas compras do supermercado. Não tinha nenhuma marca de preferência de marca então foi uma boa chance de ir testando produtos diferentes. As vezes esse coupons tem um valor pequeno, como por exemplo 25 centavos, mas num produto que custa dois dólares acaba sendo um desconto interessante se o concorrente tem preço parecido. Algumas compras é possível fazer uma boa economia com coupons, em outras paga pelo menos o custo do jornal. Esses coupons o supermercado manda para o fabricando e recebe o reembolso, ou seja para o supermercado não existe nenhuma perda, o fabricante está incentivando o consumidor e eu estou pagando um pouquinho menos pelos produtos. Além dos coupons do fabricante algums mercados mandam coupons para a casa da gente, hoje eu tenho na minha carteira um coupon de 5 dólares em compras acima de 50 do supermercado que sempre vou, são 10% de desconto!!! São sempre maneiras diferentes que eles fazem para estimular o consumidor a gastar. Eu gasto com moderação e sempre tentando fazer o dinheiro render, já que tentei acasalar as notas e parece que esse metódo não funciona!!!
Outro lugar que sempre que posso uso coupons é nessas lojas de departamentos, como por exemplo a Macy's ou Bloomingdales. As vezes eles dizem que estão fazendo promoção, mas o preço inicial é praticamente aquele que estava antes da promoção, ou seja, so balela. Nesse caso o que compensa é usar o cartão da loja pois nessa liquidações as vezes tem 30 % de desconto. Se eu tenho um coupon na carteira para ganhar extra 20% acabo fazendo bons negócios!!! As vezes tenho coupons para ganhar um desconto de 20 dólares em compras acima de 60. Outro dia teve uma promoção interessante, se gastasse acima de 75 dólares no setor de cosméticos ganhava um coupon de 25 dólares para gastar na loja...ganhei uns creminhos para o rosto e depois comprei umas toalhas de banho, enormes e macias e estavam com um preço excelente, paguei somente a diferença de preço depois de aplicado o coupon!!! Teve uma compra que fiz e sai dessa loja toda sorridente. Comprei uma meias que estavam com 50% de desconto, usei o cartao da loja e ganhei extra 30%, no final da contas paguei 10 dólares por 8 pares de meia, sendo que um par saiu pelo valor de zero dólares!! Isso mesmo, mas nesse caso deve ter tido algum problema no cadastro do produto, fiquei chateada por ter trazido so um par por zero dólares... Eu não tenho muito tempo de ir a essas lojas e ficar garimpando as peças, mas tem muita gente que é profissional no assunto e faz excelente compras, eu sou somente aprendiz!! O Luiz me disse que esse fim de semana tem liquidação na Macy's e para completar tenho um coupon de 20% de desconto...vamos ver se consigo fazer alguma boa compra!!!

No comments: