Tuesday, January 29, 2008

Aventuras no frio...

Quando chega a época que faz muito frio não temos muita coisa a fazer além de ficar em casa. As saídas são limitadas a passeios que são absolutamente necessários, como ir ao supermercado, sair para trabalhar e escola e quando está todo mundo no limite e cheios de ver TV e os livros já foram devorados (caso especial do Tomaz) vamos dar uma volta num shopping ou uma ida ao cinema, se tem alguma coisa interessante. O duro é quando nessas saídas acontecem coisas inesperadas!!!
Duas semana atrás as temperaturas estavam muito baixas (sensação térmica de -40 graus C), tinha que ir ao lab trocar amostras e tals mas quando tentei ligar o carro, no sábado de manhã, ele não funcionou. Estava tão frio (e a bateria já deve estar velha) que não consegui fazer o carro pegar. Ou seja, frustrada a minha troca de amostras naquele dia. No dia seguinte, domingo, precisamos pedir ajuda ao nosso seguro do carro, que tem um serviço para quando o carro apresenta problemas com bateria. O cara do seguro veio, conseguimos ligar o carro e deixei ele funcionando um tempo para recarregar e decidimos ir a uma loja trocar a bateria para não termos mais esse tipo de problema. Chegamos ao local e o Luiz falou para que eu deixasse o carro ligado, assim fiz, além de fazer um pouquinho mais...fiz uma grande besteira: tranquei o carro com a chave na ignição e o carro ligado!!! Com essa configuração não tinha como trocar a bateria e eu teria que ir em casa buscar a cópia extra da chave do carro para abri-lo. Tivemos que chamar um taxi para que eu fosse em casa e voltasse para resolver a questão. Estava um frio dos diabos, o taxi não chegava, já era meio da tarde e todos com fome...que programão de domingo!!! Enfim, quando voltei com a chave os caras da loja disseram que já estava tarde e não teriam condições de trocar a bateria, so nos restou voltar pra casa, eu com uma baita cara de tacho!!! Na segunda, que era feriado, decidi relaxar e fiquei brincando na cozinha fazendo biscoitos e suspiro (merengue).
Quanto a bateria do carro, ainda não trocamos, hoje e amanhã está vindo uma nova frente fria com temperaturas de trincar os o... espero que o carro funcione!!! Hoje tive que ir aos correios e sair do conforto dos prédios, o vento estava de matar, parecia cortar a pele. Detalhe, ainda não está frio como previsto, o que deve acontecer amanhã, so me resta colocar outra camada de roupa, mas o frio deve dar uma acalmada no próximo fim de semana. Janeiro se vai e também mais um mês do inverno, já começo a sonhar com a primavera...

No comments: