Tuesday, July 10, 2007

13 anos!!!

Enquanto na vida profissional as coisas estao muito incertas, ainda nao sabemos quando iremos embora para o Brasil, ou ate' mesmo se iremos (a vida nos prega muitas surpresas, tomara que que tenha alguma boa surpesa a caminho...) na vida pessoal tenho uma certeza: hoje e' dia de comemorar!!!
No dia de hoje, treze anos atras eu e o Luiz juntamos os nossos trapinhos (era so trapo mesmo!!). O inicio nao foi facil, alias acho que todo inicio e' dificil, dificuldades pareciam estar por todos os lados. Um filho que estava por chegar, o Luiz terminando o mestrado, eu no meio do meu, as bolsas do CNPq com valores ridiculos e a inflacao galopante. Muitas coisas desse cenario mudaram. Terminamos o doutorado, fizemos pos-doc, o filho nasceu e agora ja' quase adolescente, os numeros da inflacao nao parecem tao assutadores, o CNPq ainda tem bolsas com valores que nao sao la' grande coisa e a corrupcao que existe no nosso pais e' a mesma, desde sempre. Colocando na balanca vejo que esses 13 anos foram dias de alegrias e tristezas, porem, mais dias alegres. Dias de muita raiva e dias em que o amor pairava no ar, mas o amor tambem superou a raiva. Momentos de incerteza e de apostar que as coisas poderiam dar certo...e deram. Assim, vejo que apesar de certos contra-tempos e dias de angustia a sensacao que tenho e' de felicidade.
Ainda nesses treze anos o que mudou foi o ponteiro da balanca, avancou muito para a direita, algumas rugas apareceram e a pele perdeu aquele brilho de juventude. Os cabelos brancos estao chegando, o Luiz tem mais, eu tenho so um!!! Espero que tudo isso esteja na direcao da ideia de envelhecer juntos, cada um com seus defeitos (o Luiz tem mais defeitos!!!) e qualidades mas tentando entender o outro sempre que possivel. Quando nao e' possivel tem quebra-pau!! Nenhum de nos dois e' anjo (embora eu seja mais proxima disso) e vamos tentando nos ajustar, mas vejo que esse ajuste e' diario. Enfim marido, sei que voce nao se lembra dessa data, para te ser sincera eu tambem nao lembro todo ano, viu como eu sou uma heroina em te aguentar e ainda achar palavras bonitas para esses 13 anos juntos? (Qualquer reclamacao, se achou que nao esta' bom, use os comentarios...)

1 comment:

Anonymous said...

Holly chicken!! Entao e' hoje!
Vou ter que encher a cara! So nao digo se e' pra comemorar ou pra afogar as magoas!!!! :-)