Saturday, July 7, 2007

Passeio frustrado

Ontem a tarde eu e o Luiz fomos ao dentista para uma visita de rotina e depois de la' decidimos ir num museu que fica em Minneapolis. O Walker art center esta' com uma exposicao de Picasso e a arte americana. Nessa exposicao tem varias obras de Picasso e muitas obras de artistas anericanos que foram profundamente influenciados pelos tracos cubistas do pintor espanhol. Alem do museu tem um jardim com esculturas sendo que uma delas e' cartao postal de Minnepolis. Abaixo uma foto que copiei da pagina do museu, a colher e a cereja durante o inverno. A foto esta' aqui.

Pois bem, a ideia era excelente mas nao correu tudo tao bem. Quando saimos de casa queriamos parar em algum lugar para fazer um lanche para nao ficarmos morrendo de fome durante o tempo que estariamos fora, entao o Luiz sugeriu "vamos fazer um lanche no cafe' do museu." Conferi o endereco antes de sairmos de casa e vi um mapa de como chegar la'. Nao achamos as indicacoes, nem o museu embora estivesse tudo na nossa frente!!! Quando achamos o local e onde estacionar a maquina que emite o ticket de estacionamento estava com defeito. Superado esse problema fomos ao museu, pagamos a entrada e comecamos a nossa visita a exposicao de Picasso. Olhamos a exposicao durante uns 40 minutos, estava so no comeco, quando falei para o marido para irmos ao cafe e depois voltavamos para a exposicao. Eu estava com dor de cabeca e o Tomaz tambem com fome. Fomos a busca do cafe', foi quando descobrimos que estava fechado. Tinha um restaurante formal dentro do museu que estava aberto, mas nao era essa a intencao. A pessoa do atendimento ao cliente disse que poderiamos sair procurar um cafe' nas proximidades e depois voltar. Como nao conheciamos a regiao foi dar voltas e mais voltas, achava um cafe' mas nao achava onde estacionar, entao mudamos a direcao de busca e finalmente achamos um Starbucks. Parecia a salvacao do dia. Assim, cada um pediu o que queria, sentamos numa mesinha mas o Luiz levantou para buscar guardanapos. Nesse momento ele esbarrou na mesa ao lado, que tinha que copo cheio de cafe' quente. O copo virou e foi cafe' sobre a mesa, chao porem, o mais afetado foi o Luiz. Ele ficou com o traseiro todo molhado de cafe, alem da perna da calca e sapato (todos devem estar perguntando, qual o tamanho do copo de cafe'? Era o menor tamanho de copo que eles servem, que corresponde aos copos que servem refrigerante no Brasil!!! ) Eu olhei aquilo tudo acontecendo e pensei " agora acabou o passeio!!" O pessoal do cafe', gentilmente, limpou toda a confusao e deram outro cafe' para o moco e nos terminamos o nosso lanche. Daquele lugar ja' voltamos para casa pois a situacao do Luiz nao era bonita. Assim, perdemos o dinheiro dos ingressos, do estacionamento, nao tiramos uma unica foto e tenho mais roupas para lavar!!!

Nem sempre e' alegria. Ficamos de voltar la' uma outra vez, saindo de casa com barriga cheia para nao ter fome durante a visita a exposicao. Espero que nao demore muito esse retorno pois nao quero tirar fotos do simbolo de Minneapolis com neve. Enquanto isso, devemos ir ao cinema esse fim de semana para assistir Ratatouille.

No comments: