Monday, July 16, 2007

O banho do ano

Nao e' necessario qualquer preocupacao, usamos fragancias para dar uma melhorada no cheirinho e tornar o ambiente mais agradavel mas, banho mesmo so uma vez por ano!!! Nao existe nenhum problema em usar agua e sabao somente essa unica vez, afinal para que tanto luxo? Sao oito meses de inverno, sendo que durante aproximadamente seis meses tem neve, eu realmente nao me incomodo em ver uma leve crostinha de sujeira, que da' um toque original na cor!!! Se o acumulo na superficie chega ao limite de atrapalhar a visao faco apenas uma limpeza local. Quando chega o verao, com dias quentes, existe um certo estimulo para usar agua e sabao, estimulo maior vem quando o marido diz que vai fazer churrasco...nesse momento com um dia quente, aquela fumaca e cheiro de defumado no ar fazemos a limpeza anual.
Entao entra em acao a equipe de limpeza. Eu e o Tomaz pegamos aspirador, panos, balde, sabao e comecamos a limpeza do carro. Sim, o nosso caro tem somente um banho anual, e' quase um ritual, que acontece durante um dia quente de verao. Ontem, o marido achou que o carro estava precisando de uma limpeza, preparou as carnes e ficou na "dificil" tarefa de cuidar da churrasqueira. Enquanto isso eu e o filhote fizemos a parte "facil", limpamos o carro e ganhamos carne na boquinha, um mimo do meu querido marido. O carro voltou a sua cor normal, branco, e por dentro tambem apresenta aquele aspecto de limpeza. O proximo banho anual somente no verao 2008, se ainda estivermos aqui, o que eu duvido. Enquanto isso nos tres nao temos esse mesmo habito e tomamos banho todos os dias. Ainda assim usamos perfumes...descobri um novo que adorei, Cashmere mist da Donna Karan.

No comments: