Sunday, December 2, 2007

A calça branca

Aprendemos que no frio é necessário usar várias camadas de roupa, ao final, depois de colocar tudo que é necessário para ficar protegido, me sinto como se tivesse dobrado de tamanho!!! Além do que, demora pra tirar ou colocar calças, blusas, sweters, casaco, luvas, cachicol e gorro. Imagina ir ao banheiro de um shopping com todo esse aparato? Agora imagina toda essa roupa e você realmente apertado!!!

Uma das camadas mais importantes é a parte de baixo, a calça, que é a que geralmente sempre passamos frio. Quando fomos para a Escócia compramos umas calças de malha na loja da hering, eles têm durante todo o ano e não foi difícil encontrar durante o verão brasileiro. Essas calças são de malha branca e ajudam a dar uma esquentadinha nas pernas e são as mesmas que trouxemos para usar aqui em Minnesota. Cada um de nós ganhou duas calças na época. Um dia, ainda na Escócia, lavei a minha calça branca com roupas coloridas, como tinha uma calça minha que eu estava lavando pela primeira vez, a dita soltou tinta e ao final do ciclo de lavagem eu tinha uma calça amarela ao invés da branca!!! Confesso que eu gostava muito mais da amarela do que da branca. O Tomaz cresceu e perdeu as dele meio rápido e tivemos que comprar outras por aqui. O Luiz, que na verdade achava que so precisava de uma, teve que comprar outra calça branca por aqui pois os fundilhos estavam furando (nem conto por que!!)....as minhas também começaram a rasgar no meio das pernas. O que é divertido é que compramos calças azuis, cinza, bege e ainda assim nos referimos as tais calças, independente da cor, de calça branca!!!

Aqui o Luiz limpando a neve que caiu ontem em frente a garagem... ....fica muito bonito tudo branquinho... ...quem tem dinheiro compra essas maquininhas, quem não tem usa a pá e gasta umas boas calorias, o que não é de todo mal!!!

No comments: